PSQ Portas e Janelas de Correr de Alumínio
voltar

Novo relatório setorial apresenta lista de empresas não conformes

por psqaluminio para Relatórios Deixe um comentário
Novo relatório setorial apresenta lista de empresas não conformes

Já está no ar no site do Ministério das Cidades o novo relatório setorial do Programa Setorial de Portas e Janelas de Correr de Alumínio. O documento apresenta as empresas participantes do programa e, pela primeira vez, a lista com os nomes das empresas em não conformidade com as normas técnicas. Também já está no ar no site da AFEAL a lista de empresas multisisstemas (que fazem os ensaios por obra) do programa. Leia mais.

O relatório do PSQ é uma ferramenta essencial para que as construtoras, a indústria, o varejo e o consumidor conheçam quem produz esquadrias alvo do programa dentro de norma. Agora, o documento apresenta também uma lista com as empresas não conformes.

Hoje, participam do programa 2 empresas exclusivamente sistemistas, e 2 empresas simultaneamente sistemistas e fabricantes. Há a participação de 10 empresas multissistemas, que são avaliadas para fornecimentos específicos, desde que as esquadrias sejam produzidas a partir de sistemas homologados pelo PSQ. Também são avaliadas 8 marcas de empresas do setor. Os relatórios são trimestrais e trazem novidades a cada publicação.

“A lista de empresas fora de norma é uma das maiores novidades deste novo relatório. Além disso, os nomes das empresas multissistemas participantes do programa também são bastante aguardados pelo mercado”, explica Alberto Cordeiro, presidente da AFEAL.

Os produtos avaliados pelo PSQ são as janelas de correr em alumínio com duas folhas de vidro, as janelas de correr com três folhas com veneziana e as janelas de correr com duas folhas de vidro e persiana integrada, as três tipologias com dimensões máximas equivalentes a 1,2 m x 1,5 m. As esquadrias de correr correspondem a 58% do mercado organizado de esquadrias.

Entre os testes aplicados, estão o de estanqueidade à água, resistência a cargas distribuídas, verificação da resistência ao esforço horizontal, verificação de resistência à flexão da esquadria, comportamento sob ações repetidas de abertura e fechamento, índice de redução sonora ponderado. São também avaliados a anodização, pintura, roldanas, fechos, parafusos, gaxetas e escovas.

O PSQ de Portas e Janelas de Correr de Alumínio integra toda a cadeia produtiva de esquadrias, desde a extrusora, sistemista, fabricante de esquadrias e fabricante de componentes, de maneira inteligente e eficaz.

Clique para acessar o relatório setorial.

Clique para acessar a relação de empresas multissistemas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Testemunhal ANAMACO
Next post Testemunhal ANAMACO
Comentários desativados em Testemunhal ABAL

A Anamaco apoia integralmente os programas setoriais da qualidade e considera de extrema relevância a…