PSQ Portas e Janelas de Correr de Alumínio
voltar

Relatório número 6 já está no ar!

por psqaluminio para Notícias Deixe um comentário
Relatório número 6 já está no ar!

Já está no ar no site do Ministério das Cidades o novo relatório setorial do Programa Setorial de Portas e Janelas de Correr de Alumínio. O documento apresenta as empresas participantes do programa e também a lista com os nomes das empresas em não conformidade com as normas técnicas.

O relatório do PSQ é uma ferramenta essencial para que as construtoras, a indústria, o varejo e o consumidor conheçam quem produz esquadrias alvo do programa dentro de norma. Agora, o documento apresenta também uma lista com as empresas não conformes. Os relatórios são trimestrais e trazem novidades a cada publicação.

Os produtos avaliados pelo PSQ são as janelas de correr em alumínio com duas folhas de vidro, as janelas de correr com três folhas com veneziana e as janelas de correr com duas folhas de vidro e persiana integrada, as três tipologias com dimensões máximas equivalentes a 1,2 m x 1,5 m. As esquadrias de correr correspondem a 58% do mercado organizado de esquadrias.

Entre os testes aplicados, estão o de estanqueidade à água, resistência a cargas distribuídas, verificação da resistência ao esforço horizontal, verificação de resistência à flexão da esquadria, comportamento sob ações repetidas de abertura e fechamento, índice de redução sonora ponderado. São também avaliados a anodização, pintura, roldanas, fechos, parafusos, gaxetas e escovas.

O PSQ de Portas e Janelas de Correr de Alumínio integra toda a cadeia produtiva de esquadrias, desde a extrusora, sistemista, fabricante de esquadrias e fabricante de componentes, de maneira inteligente e eficaz.

Clique aqui para baixar!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Testemunhal ANAMACO
Next post Testemunhal ANAMACO
Comentários desativados em Testemunhal ABAL

A Anamaco apoia integralmente os programas setoriais da qualidade e considera de extrema relevância a…