AFEAL fala sobre organização e combate à não conformidade no ENAKIT
PSQ Portas e Janelas de Correr de Alumínio
voltar

AFEAL fala sobre organização setorial e combate à não conformidade no ENAKIT

por psqaluminio para Sem categoria Deixe um comentário
AFEAL fala sobre organização setorial e combate à não conformidade no ENAKIT

Encontro Nacional de Fabricantes e Revendedores de Kits para Vidraçarias e Serralherias aconteceu em São Paulo e reuniu representantes de todo o Brasil

Na última sexta, 27 de outubro, a AFEAL marcou presença em mais um evento do setor, o ENAKIT – Encontro Nacional de Fabricantes e Revendedores de Kits para Vidraçarias e Serralherias. Na ocasião, o vice-presidente de programas de qualidade da entidade, Alberto Cordeiro, falou sobre organização setorial e sobre as ações de combate à não conformidade realizadas pela entidade.
Cordeiro apresentou diversas ações realizadas pela AFEAL com o objetivo de integrar toda a cadeia produtiva da esquadria de alumínio e aumentar a qualidade e o valor agregado do produto, além de valorizar o setor e o fabricante.

“Queremos nivelar nosso segmento por cima, a norma é a nossa régua. É daí para melhor. O que temos hoje pode melhorar? Sim! É rápido? Não. Existe formula mágica? Não. Para conseguirmos precisamos de esforço e investimento e é isso que estamos fazendo”, afirmou. “Cito um exemplo de produto que acabou perdendo o mercado por falta de organização setorial. Quem aqui nunca teve um problema com uma cadeira plástica? Este produto tinha tudo para ser sempre um sucesso: leve, competitivo, mas acabou entrando em descrédito e foi substituído por outras opções, caiu em desuso e tornou-se um produto extremamente popular, sem crédito perante o consumidor por falta de qualidade e é isso que não vai acontecer com a gente.”

Cordeiro apresentou “Os sete passos para valorizar o fabricante de esquadrias de alumínio”, que deve ajudar a cumprir as regras e valorizar o setor como um todo e explicou como o governo dá a prerrogativa para a iniciativa privada fiscalizar o setor e cumprir as normas por meio do PSQ – Programa Setorial de Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio. Para finalizar, ele comentou sobre as ações judiciais em andamento contra fabricantes fora de norma e explicou como funciona juridicamente esta fiscalização e processo.

Para Elmo Pires, diretor da Revista Tecnologia & Vidro e um dos organizadores do evento, a apresentação de Cordeiro foi muito bem recebida pelos participantes. “Foi realmente muito interessante. Vemos que nosso setor do vidro ainda tem muito o que caminhar e que a AFEAL está no rumo certo, anos luz adiante de nós. A ideia é que possamos seguir o exemplo e chegar ao mesmo nível, aproveitando esta experiência que a AFEAL está nos apresentando”, afirmou.

Entre os palestrantes do evento, estiveram também presentes Michele Gleice, diretora técnica do ITEC – Instituto Tecnológico da Construção Civil; Dr. Carlos Del Mar, advogado ligado ao Sindicato da Habitação (Secovi-SP); Tatiana Domingues, consultora especializada em vidros da Paulo Duarte Consultores; Julio Macedo e Rodrigo Andrade – gerentes de Peliculas LLumar Tecnico Especialista – Eastman; Wellington Guedes, responsável pela qualidade da Boltinox; Fabíola Rago, diretora do Instituto Beltrame e coordenadora da revisão da norma de guarda-corpos; Fabrice Barriac, consultor especializado em vedações; e Rejane Saute Berezovsky, diretora do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Ibape.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Testemunhal ANAMACO
Next post Testemunhal ANAMACO
Comentários desativados em Testemunhal ABAL

A Anamaco apoia integralmente os programas setoriais da qualidade e considera de extrema relevância a…