Retrospectiva 2017 do Programa Setorial de Qualidade - PSQ - PSQ Portas e Janelas de Correr de Alumínio
PSQ Portas e Janelas de Correr de Alumínio
voltar

Retrospectiva 2017 do Programa Setorial de Qualidade – PSQ

Este ano, a ABAL – Associação Brasileira do Alumínio firmou uma parceria com a AFEAL como coparticipante do PSQ, com a proposta de integrar toda a cadeia produtiva em normas e serviços. Clique aqui, para saber como foi esse encontro.

Tivemos uma grande novidade no mês de junho! O Ministério da Cidades, através do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat oficializou o PSQ de Portas de Janelas de Correr de Alumínio, com a AFEAL como mantenedora do programa.

 

A AFEAL apresentou aos fabricantes de componentes para esquadrias de alumínio, o Programa de Qualidade Setorial – PSQ aprovado pelo PBQP- H do Ministério das Cidades, que foi muito bem recebido.

A importância do cumprimento das normas técnicas e da organização setorial ficou ainda mais clara em setembro, quando duas empresas fabricantes de esquadrias de alumínio foram indiciadas por fabricação e comercialização de esquadrias em desconformidade com a NBR  nº 10821-2:2011. Saiba aqui, como a AFEAL está atuando em casos como este.

Na tarefa da organização setorial, a AFEAL promoveu um encontro no mês de novembro com fabricantes de esquadrias de aluminio. Além da atualização sobre o status do programa com o início da homologação dos sistemas e a entrada de extrusoras e sistemistas, o documento “Os 7 passos para a valorização do fabricante de esquadrias de alumínio” foi amplamente discutido.

O ano de 2017 foi de muito trabalho, organização e principalmente de comprometimento com a organização setorial. É muito importante a participação de todo o setor nesta missão que 2018 reserva!

 

Estamos juntos!

Time AFEAL.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Testemunhal ANAMACO
Next post Testemunhal ANAMACO
Comentários desativados em Testemunhal ABAL

A Anamaco apoia integralmente os programas setoriais da qualidade e considera de extrema relevância a…